COMPETÊNCIAS:
Efetua anotações das transações financeiras da organização e examina documentos fiscais e parafiscais. Analisa a documentação contábil e elabora planos de determinação das taxas de depreciação e exaustão dos bens materiais, de amortização dos valores imateriais. Organiza, controla e arquiva os documentos relativos à atividade contábil e controla as movimentações. Registra as operações contábeis da empresa, ordenando os movimentos pelo débito e crédito. Prepara a documentação, apura haveres, direitos e obrigações legais.
TEMAS ABORDADOS:
- Organização Empresarial;
- Análise financeira de balanços;
- Direito público e privado;
- Legislação trabalhista, tributária e empresarial;
- Normas brasileiras de contabilidade;
- Fiscalização;
- Contabilidade;
- Custos e patrimônio;
- Matemática Financeira.
POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO:
- Instituições Públicas, Privadas e do Terceiro setor;
- Empresas de Consultoria e de forma Autônoma;
- Laboratório de informática com programas específicos.
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